Compartilhar

Segredo

Sócrates

O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

                                  Amigos do Projetorantigo, visitantes e colaboradores

Hoje, 04/05/2017 recebi uma mensagem do Minhateca abaixo postada

Caros usuários, viemos trazer uma excelente notícia! Nos acompanhe. 

A Minhateca entrou no mercado brasileiro no início de 2014 com uma proposta única: oferecer espaço gratuito ilimitado. O site fez um enorme sucesso e conquistou milhões de usuários em apenas 1 ano. Como é de se esperar, o custo para sustentar o site também aumentou de forma significativa. Diante disso, tivemos de pensar em maneiras de cobrir nossos custos. 

A proposta final dos fundadores era de hospedagem completamente gratuita e ilimitada. Percebemos, no entanto, que muitos usuários usavam o site somente para baixar arquivos e não carregar. Foi assim que surgiu a ideia de cobrarmos desses usuários para que fosse possível continuar oferecendo o serviço gratuito e ilimitado. Foi assim, então, que introduzimos os pagamentos. 

Podemos ser honestos aqui e dizer que, no geral, a repercussão dessa decisão entre os usuários não foi nada boa. Recebemos reclamações, críticas construtivas e demonstração de carinho e lealdade à plataforma - e inclusive sugestões criativas para monetizarmos o Minhateca. 

Pois bem, com base nos pedidos dos nossos usuários, começamos a fazer testes e estudar formas de cobrir nossos custos - testando anúncios, principalmente. Demorou um pouquinho, mas conseguimos encontrar um equilíbrio, cobrindo os custos dos servidores exclusivamente através de anúncios. 

Então, é com muita satisfação que anunciamos que agora vamos oferecer download 100% gratuito e ilimitado, sem cobrar nada dos usuários. 

Agradecemos imensamente a todos que ficaram conosco, contribuíram com suas dúvidas, críticas, enfim… seu amor! Esperamos que essa decisão vá agradar a todos e que possamos, a cada dia, construir uma comunidade forte na Minhateca, que continuará crescendo e evoluindo conosco. 

O Minhateca é gratuito e sempre será!

6 comentários:

  1. Tentei agora e ainda estão cobrando.O que será que aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Beatles Para baixar é preciso ter uma conta lá e estar logado.Abrir uma conta é rápido e fácil.Estou baixando sem problemas. Um abraço

      Excluir
  2. Grande Solazev, obrigado pela informação , e o teu site só com filmaços, vida longa ao blog. Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo Solazev, somente para acrescentar o seguinte, relativamente à Minhateca; Entendo e respeito a situação porque os custos adjacentes devido ao site. Agora o que não percebo, a que certa altura levou-se ao extremo em que as pessoas tinham que pagar, meu caro Solazev vamos por partes e os direitos de autor também não deveriam ser pagos? porque afinal ali tudo não é de ninguém é de todos é da comunidade da Net. Mais meu caro já tenho largos anos e viajante de Internet já vi muita coisa, julgo que um dia e se lá chegar, acho que haverá outras formas, porque afinal o homem por natureza é inteligente para dar a volta a este tipo de situações, por exemplo a publicidade. A ajuda daqueles dentro das possibilidades e pelo reconhecimento mas, mas, mas sem obrigatoriedade de custos disto ou daquilo, porque acho que assim seria todos por um, e um por todos. O site e os seus fundadores, não diria terem lucros por aí além, mas acima de tudo uma grande ajuda para aqueles que afinal, podem ou não ter possibilidades financeiras, ou porque não existe no mercado discográfico ou cinematográfico ou outro, e na Net sempre se encontra e ainda bem para uma cultura mais abrangente dos povos. Bem Haja porque realmente é um serviço ao bem comum.
    Cá estaremos sempre com as nossas valorizações e apreciações ao vosso trabalho em prólogo da comunidade cibernética. Uma vez mais obrigado pelo vosso esforço.

    ResponderExcluir
  4. otimo site parabens se tiver que colaborar estaremos juntos!

    ResponderExcluir