"Era Uma Vez no Oeste" é talvez a obra-prima de Sergio Leone, e olha que ainda tem "Tres Homens em Conflito", "Era Uma Vez Na America" e, um dos meus favoritos, "Quando Explode a Vingança". A trilha de Ennio Morricone é primorosa, a fotografia de Tonino Delli Colli é linda, a edição de Nino Baragli é perfeita, o elenco afiado, onde se destaca Henry Fonda, que fez o que raramente fez no cinema, um vilão de primeira grandeza. Um filme imperdível e, se não fosse o protecionismo de Hollywood e da imprensa americana da época, deveria concorrer ao Oscar de melhor filme, melhor direção, melhor roteiro, melhor trilha sonora...só para ficar no mínimo. Portanto, e com a ótima dublagem brasileira, esta postagem merece uma salva de palmas para a incansável Solange. s
"Era Uma Vez no Oeste" é talvez a obra-prima de Sergio Leone, e olha que ainda tem "Tres Homens em Conflito", "Era Uma Vez Na America" e, um dos meus favoritos, "Quando Explode a Vingança".
ResponderExcluirA trilha de Ennio Morricone é primorosa, a fotografia de Tonino Delli Colli é linda, a edição de Nino Baragli é perfeita, o elenco afiado, onde se destaca Henry Fonda, que fez o que raramente fez no cinema, um vilão de primeira grandeza.
Um filme imperdível e, se não fosse o protecionismo de Hollywood e da imprensa americana da época, deveria concorrer ao Oscar de melhor filme, melhor direção, melhor roteiro, melhor trilha sonora...só para ficar no mínimo.
Portanto, e com a ótima dublagem brasileira, esta postagem merece uma salva de palmas para a incansável Solange.
s