Eu não comento filmes que nunca vi, como é o caso aqui. Mas vou comentar um pouco sobre o astro do filme, o mexicano Cantinflas (1911-1993). Muita gente o chamava de o "Charlie Chaplin mexicano" mas o "Mazzaropi Mexicano" seria mais apropriado. Um humor simples, brejeiro, inocente que, no mundo de hoje, é raridade. Uma pena. Só assisti dois filmes dele, e todos há mais de 40 anos atrás: "A Volta ao Mundo em 80 dias" (1956) e "Pepe" (1960) e, principalmente o primeiro, é muito divertido e, o segundo, é legal também (cheio de pontas de atores famosos, de Frank Sinatra a Dean Martin, de Maurice Chevalier a Bing Crosby e por aí vai). A Solange, como é próprio dela, surpreende com esta postagem e eu vou fazer questão de baixar o filme e, em outra oportunidade, opinar sobre ele. Acredito que vou gostar ou pelo menos matarei as saudades de um tempo em que o humor era diferente e em que Cantiflas, com sua singeleza, nos fazia rir. Obrigado pela postagem.
Eu não comento filmes que nunca vi, como é o caso aqui.
ResponderExcluirMas vou comentar um pouco sobre o astro do filme, o mexicano Cantinflas (1911-1993).
Muita gente o chamava de o "Charlie Chaplin mexicano" mas o "Mazzaropi Mexicano" seria mais apropriado.
Um humor simples, brejeiro, inocente que, no mundo de hoje, é raridade. Uma pena.
Só assisti dois filmes dele, e todos há mais de 40 anos atrás: "A Volta ao Mundo em 80 dias" (1956) e "Pepe" (1960) e, principalmente o primeiro, é muito divertido e, o segundo, é legal também (cheio de pontas de atores famosos, de Frank Sinatra a Dean Martin, de Maurice Chevalier a Bing Crosby e por aí vai).
A Solange, como é próprio dela, surpreende com esta postagem e eu vou fazer questão de baixar o filme e, em outra oportunidade, opinar sobre ele.
Acredito que vou gostar ou pelo menos matarei as saudades de um tempo em que o humor era diferente e em que Cantiflas, com sua singeleza, nos fazia rir.
Obrigado pela postagem.