terça-feira, 2 de maio de 2023

As Diabólicas 1955 Leg

Baixar As Diabólicas 1955 Leg
Baixar As Diabólicas 1955 Leg
Baixar As Diabólicas 1955 Leg
Baixar As Diabólicas 1955 Leg
Copiem o link do video com o botão direito e colem no seu gerenciador de downloads preferido


50 anos de filmes

2 comentários:

  1. Baseado no famoso (e bom livro) de Pierre Boileau e Thomas Narcejac (autores também do livro que deu origem a "Um Corpo que Cai" de Alfred Hitchcock, ambos os livros já publicados no Brasil), Clouzot realizou este clássico do suspense.
    E Simone Signoret (1921-1985) e a brasileira (carioca) Vera Amado (1913-1960) dão um show, um verdadeiro "tour de force" das duas atrizes.
    Vera, esposa de Clouzot, morreu precocemente de infarto, aos 46 anos de idade, e era filha do escritor e jornalista Gilberto Amado, e prima do escritor Jorge Amado.
    O melhor filme de Clouzot ainda é o lendário "O Salário do Medo" (1953), onde Vera faz uma pequena participação.
    Mas, dos únicos três filmes que ela fez (todos sob a direção de Clouzot), o melhor dela é "As Diabólicas", este agora postado pelo Projetor Antigo. Ela está soberba.
    Portanto, não percam este instigante filme, mais uma ótima postagem do Projetor Antigo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não me lembro se havia visto esse clássico na TV aberta. Sei que vi no Canal Arte 1, e até gravei. É supreendentemente ótimo. O Salário do Medo, citado pelo internauta e cinéfilo Cassio, é outro grande filme. Eu li um comentário, em um fórum de cinema, de um fã que achou "Um Corpo Que Cai" com cara de novela mexicana (!!!!). Não concordo, porque é um filme maravilhoso. Tenho uma lista com algumas raridades nacionais, que não encontro em lugar nenhum, embora tenha procurado muito, em mais de 30 anos, mas como esse blog é perfeito, me recuso a pedir. Quanto a meu acervo, com alguns milhares de filmes, vários ainda não digitalizei. É porque iria gastar muita grana. Parabéns, Solazev !!!!

    ResponderExcluir