Um dos melhores filmes de John Huston, cujo roteiro foi muito fiel ao clássico de Dashiell Hammett, embora tenha deixado de fora a famosa história de Flitcraft, uma das melhores passagens do livro. Uma pena. Se Humphrey Bogart não foi o melhor Philip Marlowe, o inesquecível herói de Raymond Chandler, pois esta honra, na minha opinião, coube a Dick Powell em "Adeus Minha Adorada", Bogart foi a encarnação mais que perfeita do anti-herói de Hammett, o cínico Sam Spade. E sem falar no elenco sensacional de coadjuvantes, Sidney Greenstreet, Peter Lorre, Mary Astor, Gladys George, Elisha Cook Jr. e, numa pequena ponta, o pai de Huston, o grande Walter Huston. Se eu tivesse que escolher um único filme noir para ver em toda a minha vida, este seria um sério candidato. Obrigado, Solange.
Um dos melhores filmes de John Huston, cujo roteiro foi muito fiel ao clássico de Dashiell Hammett, embora tenha deixado de fora a famosa história de Flitcraft, uma das melhores passagens do livro. Uma pena.
ResponderExcluirSe Humphrey Bogart não foi o melhor Philip Marlowe, o inesquecível herói de Raymond Chandler, pois esta honra, na minha opinião, coube a Dick Powell em "Adeus Minha Adorada", Bogart foi a encarnação mais que perfeita do anti-herói de Hammett, o cínico Sam Spade.
E sem falar no elenco sensacional de coadjuvantes, Sidney Greenstreet, Peter Lorre, Mary Astor, Gladys George, Elisha Cook Jr. e, numa pequena ponta, o pai de Huston, o grande Walter Huston.
Se eu tivesse que escolher um único filme noir para ver em toda a minha vida, este seria um sério candidato.
Obrigado, Solange.