Mais um dramalhão hollywoodiano dos bons. E onde tem William Holden, tem no mínimo um bom filme. E é esse o caso aqui. O filme é baseado no romance autobiográfico de Han Suyin, que foi publicado no Brasil, na década de 70, pela editora Record, com o mesmo nome do filme. Mas, provavelmente o que mais impulsionou o sucesso do filme foi a canção título original dele, que ganhou o Oscar de Melhor Canção para Sammy Fain (música) e Paul Francis Webster (letra). Foi o segundo deles juntos. 15 anos antes de "Love Story" (1970), este filme e esta canção fizeram muita gente se emocionar e chorar nas salas de cinema. E grandes cantores e cantoras a gravaram depois: Nat King Cole, Frank Sinatra, Matt Monro, Connie Francis, Shirley Bassey, Andy Williams, Barry Manilow e até Ringo Starr! Mas quem mais (e primeiro) fez sucesso com ela, foi a versão do quarteto americano The Four Aces, que realmente é muito boa. E o Projetor Antigo ainda fez a gentileza de postar tanto a versão dublada quanto a original com legendas. Francisco Borges e Líria Marçal, duas lendas da dublagem brasileira, dublaram Holden e Jones.
Mais um dramalhão hollywoodiano dos bons. E onde tem William Holden, tem no mínimo um bom filme.
ResponderExcluirE é esse o caso aqui.
O filme é baseado no romance autobiográfico de Han Suyin, que foi publicado no Brasil, na década de 70, pela editora Record, com o mesmo nome do filme.
Mas, provavelmente o que mais impulsionou o sucesso do filme foi a canção título original dele, que ganhou o Oscar de Melhor Canção para Sammy Fain (música) e Paul Francis Webster (letra). Foi o segundo deles juntos.
15 anos antes de "Love Story" (1970), este filme e esta canção fizeram muita gente se emocionar e chorar nas salas de cinema.
E grandes cantores e cantoras a gravaram depois: Nat King Cole, Frank Sinatra, Matt Monro, Connie Francis, Shirley Bassey, Andy Williams, Barry Manilow e até Ringo Starr!
Mas quem mais (e primeiro) fez sucesso com ela, foi a versão do quarteto americano The Four Aces, que realmente é muito boa.
E o Projetor Antigo ainda fez a gentileza de postar tanto a versão dublada quanto a original com legendas.
Francisco Borges e Líria Marçal, duas lendas da dublagem brasileira, dublaram Holden e Jones.