Com uma eletrizante e impactante filmagem de um acidente de carro (com a excelente fotografia de Jean Bofferty) e com a música melódica e melancólica de Phillippe Sarde, o diretor Claude Sautet inicia este tocante drama narrado em uma série de flashbacks. O elenco está perfeito, principalmente o par central, Michel Piccoli e a linda Romy Schneider, mas a italiana Lea Massari também está muito bem e é a única dos três que está viva, com 89 anos de idade. A refilmagem americana, de 1994, com Richard Gere, ficou muito abaixo do original. Um bom filme, mais uma acerto da Solange, e que vale a pena ver ou rever (o meu caso).
Com uma eletrizante e impactante filmagem de um acidente de carro (com a excelente fotografia de Jean Bofferty) e com a música melódica e melancólica de Phillippe Sarde, o diretor Claude Sautet inicia este tocante drama narrado em uma série de flashbacks.
ResponderExcluirO elenco está perfeito, principalmente o par central, Michel Piccoli e a linda Romy Schneider, mas a italiana Lea Massari também está muito bem e é a única dos três que está viva, com 89 anos de idade.
A refilmagem americana, de 1994, com Richard Gere, ficou muito abaixo do original.
Um bom filme, mais uma acerto da Solange, e que vale a pena ver ou rever (o meu caso).