Poucos filmes foram tão massacrados pela crítica de cinema como foi este filme. Até o bom crítico e historiador Tony Thomas (1927-1997), admirador de Errol Flynn (1909-1959), desancou com força este filme. Paciência. Mas o filme não é tão ruim como eles disseram mas, com certeza, não é um dos pontos altos da carreira de Flynn.
Uma curiosidade: a única pessoa viva do elenco original e da produção do filme é a estrela do mesmo, a francesa Micheline Presle que, no último dia 22 de agosto, completou incríveis 100 anos de idade. Já a talentosa Agnes Moorehead (a "Tia Jezebel" neste filme), se viva fosse, completaria 122 anos de idade no próximo dia 06 de dezembro. A fama desta grande atriz de rádio, teatro, televisão e cinema, repousa principalmente no papel de "Endora", a bruxa mãe de Elizabeth Montgomery, na famosa e querida série "A Feiticeira". Mas Agnes fez muito mais que isso, vide sua associação com seu amigo Orson Welles em, por exemplo, "Cidadão Kane" e "Soberba". Ao fim e ao cabo, na minha humilde opinião de pitaqueiro amador fuleiro de cinema, vale a pena ver este filme e cada um tirar suas próprias conclusões.
Poucos filmes foram tão massacrados pela crítica de cinema como foi este filme. Até o bom crítico e historiador Tony Thomas (1927-1997), admirador de Errol Flynn (1909-1959), desancou com força este filme.
ResponderExcluirPaciência.
Mas o filme não é tão ruim como eles disseram mas, com certeza, não é um dos pontos altos da carreira de Flynn.
Uma curiosidade: a única pessoa viva do elenco original e da produção do filme é a estrela do mesmo, a francesa Micheline Presle que, no último dia 22 de agosto, completou incríveis 100 anos de idade.
Já a talentosa Agnes Moorehead (a "Tia Jezebel" neste filme), se viva fosse, completaria 122 anos de idade no próximo dia 06 de dezembro.
A fama desta grande atriz de rádio, teatro, televisão e cinema, repousa principalmente no papel de "Endora", a bruxa mãe de Elizabeth Montgomery, na famosa e querida série "A Feiticeira".
Mas Agnes fez muito mais que isso, vide sua associação com seu amigo Orson Welles em, por exemplo, "Cidadão Kane" e "Soberba".
Ao fim e ao cabo, na minha humilde opinião de pitaqueiro amador fuleiro de cinema, vale a pena ver este filme e cada um tirar suas próprias conclusões.