quinta-feira, 23 de março de 2023

Combate! 1ª Temp 1962 Leg

Baixar Combate! 1ª Temp 1962 Leg
Baixar Combate! 1ª Temp 1962 Leg
Baixar Combate! 1ª Temp 1962 Leg
Baixar Combate! 1ª Temp 1962 Leg


5 comentários:

  1. Bom dia, parabéns pela postagem e obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente um comentário! Mais de duas mil visualizações por dia e um comentário por mês. Obrigado Jefferson, continue participando, pois só assim saberei se o blog está agradando ou não. O único que comentava com frequência era o Cássio, que desapareceu.

    ResponderExcluir
  3. Bom, não seja por isso, Solange. Estou de volta.

    E vou fazer um longo comentário, vai me desculpando de antemão, sobre esta série, uma de minhas favoritas.

    Combate! foi a mais longa série de TV sobre a Segunda Guerra Mundial. Ela durou de 1962 até 1967 e era sucesso de crítica e público.

    Acompanhar a Companhia K , com o tenente Gil Hanley (Rick Jason), o sargento Chip Saunders (Vic Morrow) e seus comandados, era uma aventura e tanto.
    Uma série realista, cheia de ação e, principalmente, com grande perfil humano diante do caos de uma guerra.

    Diretores famosos no futuro, seja na própria TV ou no cinema, fizeram brilhantes trabalhos em Combate: Robert Altman (o primeiro episódio e mais 9 outros), Burt Kennedy, Gene Leavitt, Boris Sagal, Ted Post, Tom Gries, Richard Donner e até o próprio Vic Morrow (que dirigiu um episódio duplo da quarta temporada e um dos melhores da série), entre outros.

    Os atores convidados era outra atração: Richard Basehart, Lee Marvin, Jack "Havaí5-0" Lord, James Caan, Charles Bronson, Mickey Rooney, Sal Mineo, John Cassavetes, Dan Duryea, Warren Oates, Warren Stevens,Leonard Nimoy e muitos outros.
    A fotografia era outra grande atração com profissionais do quilate de Robert B.Hauser e Emmett Bergholz.

    152 episódios de pura emoção, 5 ótimas temporadas (4 em preto e branco, as melhores, e a última a cores).
    Uma série que marcou época e deixa saudades até hoje pela qualidade dos atores, diretores, escritores e todo o restante da equipe técnica.

    A nota triste é que boa parte destas pessoas já morreu e os atores principais de forma trágica.

    O excelente e intenso Vic Morrow (1929-1982) morreu em um acidente de filmagem (com um helicóptero) no filme "No Limite da Realidade"(1983), junto com duas crianças. E Rick Jason (1923-2000) se matou com um tiro e sem nenhuma mensagem explicando o porque.
    Leonard Rosenman (1924-2008) compôs o memorável tema musical e a totalidade da excelente trilha sonora incidental.

    Portanto, esta postagem é imperdível para quem quer rever esta série ou para quem não a conhece.

    Parabéns pela iniciativa Solange e espero que você possa postar todas as cinco temporadas, devagar e sempre. Ou seria pedir demais?

    Grande abraço a toda a equipe do Projetor Antigo que prova, mais uma vez, a qualidade desse blog, não só de cinema mas agora também resgatando séries de TV da qualidade de Combate.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha!! Obrigado por disponibilizar essa série!! Sou entusiasta do tema Segunda Guerra e esta série específica explora bastante o tema!! Sucesso para o blog sempre!! Parabéns pelo belo trabalho!!

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado, faz anos que procuro esta serie e finalmente encontrei alguma coisa dela.....continue com o bom trabalho.

    ResponderExcluir