Sinceramente, eu acho este o melhor filme do produtor e diretor Stanley Kramer(1913-2001) e a melhor performance de Sidney Poitier no cinema e uma das melhores de Tony Curtis que, aqui, mostra sua versatilidade, tanto para o drama quanto para a comédia. Ambos, junto com Kramer, foram indicados ao Oscar, mas perderam. O ótimo musical "Gigi" levou melhor filme e David Niven, em "Vidas Separadas", derrotou Curtis e Poitier. Mas o filme levou o Oscar de melhor fotografia em preto e branco e melhor roteiro. Tudo mais que merecido. Este ano, em janeiro, aos 94 anos, morreu Sidney Poitier e é muito simbólica a postagem deste filme pelo Projetor Antigo. Um filme que não perdeu sua força e sua mensagem, mas sem a lacração que domina este chato mundo de hoje. Uma postagem digna, um filme muito bom, com performances notáveis dos dois atores principais e do elenco de suporte, uma bela fotografia e uma direção dinâmica e habilidosa do já citado Kramer. Kramer faria outro filme antirracismo, em 1967, "Adivinhe Quem Vem Para Jantar?", muito inferior a este ótimo "Acorrentados". E aqui, nesta postagem, ainda temos a excepcional dublagem da Herbert Richers, com um elenco de primeira, liderado por Dário de Castro (Tony Curtis), Márcio Simões (Sidney Poitier) e mais Antonio Patino, Isaac Bardavid, Mauro Ramos, Francisco José, entre outros grandes dubladores. Mais uma excelente escolha do Projetor Antigo. Obrigado.
Sinceramente, eu acho este o melhor filme do produtor e diretor Stanley Kramer(1913-2001) e a melhor performance de Sidney Poitier no cinema e uma das melhores de Tony Curtis que, aqui, mostra sua versatilidade, tanto para o drama quanto para a comédia.
ResponderExcluirAmbos, junto com Kramer, foram indicados ao Oscar, mas perderam. O ótimo musical "Gigi" levou melhor filme e David Niven, em "Vidas Separadas", derrotou Curtis e Poitier.
Mas o filme levou o Oscar de melhor fotografia em preto e branco e melhor roteiro. Tudo mais que merecido.
Este ano, em janeiro, aos 94 anos, morreu Sidney Poitier e é muito simbólica a postagem deste filme pelo Projetor Antigo.
Um filme que não perdeu sua força e sua mensagem, mas sem a lacração que domina este chato mundo de hoje.
Uma postagem digna, um filme muito bom, com performances notáveis dos dois atores principais e do elenco de suporte, uma bela fotografia e uma direção dinâmica e habilidosa do já citado Kramer.
Kramer faria outro filme antirracismo, em 1967, "Adivinhe Quem Vem Para Jantar?", muito inferior a este ótimo "Acorrentados".
E aqui, nesta postagem, ainda temos a excepcional dublagem da Herbert Richers, com um elenco de primeira, liderado por Dário de Castro (Tony Curtis), Márcio Simões (Sidney Poitier) e mais Antonio Patino, Isaac Bardavid, Mauro Ramos, Francisco José, entre outros grandes dubladores.
Mais uma excelente escolha do Projetor Antigo.
Obrigado.