Outra grata surpresa do Projetor Antigo. Um bom livro de Leonardo Sciascia (1921-1989), publicado no Brasil pela Rocco, foi a base deste excelente filme de Damiani e que foi merecidamente premiado no Oscar dos italianos, o David di Donatello, em 1968. Ganhou melhor filme, melhor ator (Franco Nero) e melhor atriz (Claudia Cardinale). Para mim, é o melhor filme do diretor Damiano Damiani (1922-2013). E é interessante ver um grande ator como Lee J. Cobb (1911-1976) em um filme italiano, mas não foi só este que ele fez na Itália mas, com certeza, foi o melhor dos seus poucos filmes italianos. Um ótimo thriller e mais uma postagem de qualidade deste que é um dos melhores blogs de cinema no Brasil, o intrépido e eclético Projetor Antigo.
Outra grata surpresa do Projetor Antigo.
ResponderExcluirUm bom livro de Leonardo Sciascia (1921-1989), publicado no Brasil pela Rocco, foi a base deste excelente filme de Damiani e que foi merecidamente premiado no Oscar dos italianos, o David di Donatello, em 1968. Ganhou melhor filme, melhor ator (Franco Nero) e melhor atriz (Claudia Cardinale).
Para mim, é o melhor filme do diretor Damiano Damiani (1922-2013).
E é interessante ver um grande ator como Lee J. Cobb (1911-1976) em um filme italiano, mas não foi só este que ele fez na Itália mas, com certeza, foi o melhor dos seus poucos filmes italianos.
Um ótimo thriller e mais uma postagem de qualidade deste que é um dos melhores blogs de cinema no Brasil, o intrépido e eclético Projetor Antigo.