domingo, 14 de agosto de 2022

Barrabás 1961 Dubl

Baixar Barrabás 1961 Dubl
Baixar Barrabás 1961 Dubl
Baixar Barrabás 1961 Dubl


2 comentários:

  1. Confesso que não vou mais ao cinema mas, pergunto eu, com o Projetor Antigo para ajudar, eu preciso mesmo ir?
    Esta postagem responde a esta pergunta.
    Este velho clássico não é mesmo o melhor filme com temas bíblicos. Mas, mesmo assim, é um filme acima da média e que se assiste com prazer.
    O diretor Richard Fleischer demonstra aqui toda a sua versatilidade.
    Anthony Quinn não interpreta o velho "Barrabás", ele faz mais que isso, ele simplesmente o encarna e vive nas telas com uma intensidade invejável. Um verdadeiro tour de force.

    A boa música de Mario Nascimbene (1913-2002) pontua soturnamente esta já sombria história. E muito bonita a fotografia de Aldo Tonti. Sem falar no ótimo elenco.

    Portanto, um cinemão dos bons e mais uma louvável postagem da eclética Solange.

    ResponderExcluir
  2. Conheci esse grande filme da Columbia Pictures na TV aberta, durante uma madrugada, na década de 1980. Por volta de 1999 ou 2000, revi no Canal Mundo, atualmente A & E, quando contava com a Cinemateca Mundo, que se iniciava à uma da manhã, e sempre exibia filmes clássicos e artísticos. Por ser um canal do grupo HBO, primava, assim como o antigo CineMax (atualmente desmembrado em HBO Mundi, HBO Pop e HBO Xtreme), por exibir cinema clássico e de arte, além de filmes alternativos. Foram ótimos tempos da TV por assinatura, que infelizmente, passaram. Há alguma coisa desse clima no atual HBO Mundi e no HBO Pop, mas o canal que mais se assemelha ao CineMax dos bons tempos é o TeleCine Cult, que é um dos poucos canais que exibe filmes clássicos, além do TCM, infelizmente, depois de bem decaracterizado, entre 2011 e 2017, acabou voltando a exibir cinema clássico, o que também vale a pena ressaltar.
    O Blog Projetor Antigo, como é de costume, está de parabéns.

    ResponderExcluir