30 anos antes da realização desse filme, a bela cidade de São Francisco (hoje ainda bela mas também o símbolo da decadência moral em que vive os Estados Unidos atual) foi arrasada por um terrível terremoto e, o clímax desse filme memorável, é justamente este episódio. E estas imagens ainda impressionam, 87 anos depois. James Basevi (1890-1962), chefe do departamento de efeitos especiais da MGM, foi um dos criadores da recriação do terremoto nas imagens deste filme, com direção e ajuda do talentoso diretor de segunda unidade, John Hoffman (1904-1980). Quando o terremoto ocorreu ainda não existia um dos seus "cartões postais", a ponte Golden Gate (sua construção foi iniciada em 1933 e finalizada em 1937). A química do trio Gable-Jeanette-Tracy é inegável e cativante. Sem contar com o ótimo elenco de coadjuvantes, com destaque para o vilão, Jack Holt (pai do ótimo Tim Holt). E as canções são também ótimas e a voz de Jeanette Macdonald era belíssima. Um filme que marcou uma era e que, se fosse feito, com toda a pirotecnia atual, com certeza não teria o mesmo impacto. A versão dublada pela lendária BKS, aqui postada, é outro atrativo. Garcia Neto dubla Clark Gable, Líbero Miguel dubla Spencer Tracy, Felipe di Nardo dubla Jack Holt e, infelizmente, não sei quem dublou Jeanette Macdonald. Se Solange ou Mauro César, ou algum seguidor souber, por favor informe aqui. Grande postagem que merece o meu aplauso.
30 anos antes da realização desse filme, a bela cidade de São Francisco (hoje ainda bela mas também o símbolo da decadência moral em que vive os Estados Unidos atual) foi arrasada por um terrível terremoto e, o clímax desse filme memorável, é justamente este episódio.
ResponderExcluirE estas imagens ainda impressionam, 87 anos depois.
James Basevi (1890-1962), chefe do departamento de efeitos especiais da MGM, foi um dos criadores da recriação do terremoto nas imagens deste filme, com direção e ajuda do talentoso diretor de segunda unidade, John Hoffman (1904-1980).
Quando o terremoto ocorreu ainda não existia um dos seus "cartões postais", a ponte Golden Gate (sua construção foi iniciada em 1933 e finalizada em 1937).
A química do trio Gable-Jeanette-Tracy é inegável e cativante. Sem contar com o ótimo elenco de coadjuvantes, com destaque para o vilão, Jack Holt (pai do ótimo Tim Holt).
E as canções são também ótimas e a voz de Jeanette Macdonald era belíssima.
Um filme que marcou uma era e que, se fosse feito, com toda a pirotecnia atual, com certeza não teria o mesmo impacto.
A versão dublada pela lendária BKS, aqui postada, é outro atrativo.
Garcia Neto dubla Clark Gable, Líbero Miguel dubla Spencer Tracy, Felipe di Nardo dubla Jack Holt e, infelizmente, não sei quem dublou Jeanette Macdonald. Se Solange ou Mauro César, ou algum seguidor souber, por favor informe aqui.
Grande postagem que merece o meu aplauso.