Um dos melhores westerns do veterano Henry Hathaway (o diretor, entre outros, do filme que deu o único Oscar da carreira de John Wayne, "Bravura Indômita" de 1969). Don Murray, hoje com 93 anos, faz aqui um de seus melhores papéis. Mas o elenco, cheio de veteranos, é muito bom. Um ano antes, a atriz Diane Varsi (1938-1992) estreava em "A Caldeira do Diabo" e, por esse trabalho, recebeu uma indicação ao Oscar. Infelizmente, ela nunca se adaptou ao sistema hollywoodiano de ser, e teve uma curta carreira, embora fosse talentosa e muito bonita, como se pode ver aqui nesse filme. E Murray, de todo o elenco, é o único ainda vivo. Um western digno, movimentado, com boas cenas de ação, uma história de vingança e redenção que merece ser vista. A dublagem da lendária AIC São Paulo é outra atração desta postagem. Obrigado ao Mauro César e toda a equipe do Projetor Antigo.
muito bom este post
ResponderExcluirobrigado
Um dos melhores westerns do veterano Henry Hathaway (o diretor, entre outros, do filme que deu o único Oscar da carreira de John Wayne, "Bravura Indômita" de 1969).
ResponderExcluirDon Murray, hoje com 93 anos, faz aqui um de seus melhores papéis.
Mas o elenco, cheio de veteranos, é muito bom.
Um ano antes, a atriz Diane Varsi (1938-1992) estreava em "A Caldeira do Diabo" e, por esse trabalho, recebeu uma indicação ao Oscar.
Infelizmente, ela nunca se adaptou ao sistema hollywoodiano de ser, e teve uma curta carreira, embora fosse talentosa e muito bonita, como se pode ver aqui nesse filme.
E Murray, de todo o elenco, é o único ainda vivo.
Um western digno, movimentado, com boas cenas de ação, uma história de vingança e redenção que merece ser vista.
A dublagem da lendária AIC São Paulo é outra atração desta postagem.
Obrigado ao Mauro César e toda a equipe do Projetor Antigo.