Este filme, de que gosto muito, nunca foi unanimidade nem entre os fãs da ficção científica e talvez por isso, ou principalmente por causa disso, é uma ótima postagem. Baseado em um best seller de Michael Crichton e dirigido pelo veterano Robert Wise, este filme é melhor definido pelo crítico Danny Peary: "Como Crichton, o diretor Wise enfatiza o processo científico que ocorre quando um problema tem que ser resolvido. E o tema de Crichton é que nenhum processo científico é seguro." E Peary conclui: é um livro e um filme sobre o "desamparo". Sim, desamparo, diante da nossa fragilidade, individual e coletiva. A ciência, com alguma arrogância, se arvora em verdade absoluta e ela nunca foi isso e nunca conseguirá ser. Pobre do ser humano que abraça esta arrogância. Um filme que não é para todos os gostos mas que, na minha opinião, merece ser visto. Obrigado pela postagem, principalmente com a dublagem clássica.
Este filme, de que gosto muito, nunca foi unanimidade nem entre os fãs da ficção científica e talvez por isso, ou principalmente por causa disso, é uma ótima postagem.
ResponderExcluirBaseado em um best seller de Michael Crichton e dirigido pelo veterano Robert Wise, este filme é melhor definido pelo crítico Danny Peary: "Como Crichton, o diretor Wise enfatiza o processo científico que ocorre quando um problema tem que ser resolvido. E o tema de Crichton é que nenhum processo científico é seguro." E Peary conclui: é um livro e um filme sobre o "desamparo".
Sim, desamparo, diante da nossa fragilidade, individual e coletiva.
A ciência, com alguma arrogância, se arvora em verdade absoluta e ela nunca foi isso e nunca conseguirá ser.
Pobre do ser humano que abraça esta arrogância.
Um filme que não é para todos os gostos mas que, na minha opinião, merece ser visto.
Obrigado pela postagem, principalmente com a dublagem clássica.