sábado, 30 de julho de 2022

Os Esquecidos 1950 Leg

Baixar Os Esquecidos 1950 Leg
Baixar Os Esquecidos 1950 Leg
Baixar Os Esquecidos 1950 Leg
Baixar Os Esquecidos 1950 Leg


Um comentário:

  1. Luis Buñuel era a prova viva de que talento, mesmo com pouco dinheiro, vencia tudo e podia produzir filmes como este impactante "Os Esquecidos".
    Ele ganhou, em 1951, o Prêmio Cannes de Melhor Diretor por este filme, e isso consolidou fortemente a carreira de um homem que já estava com 50 anos de idade e que ainda produziria outras obras-primas como "Viridiana", "O Anjo Exterminador" (o meu preferido), "A Bela da Tarde" e por aí vai.
    A Hollywood de hoje é dinheiro as pampas e talento ralo, atores falastrões e palpiteiros desonestos, festividades decadentes como o Oscar, que antes tinha James Stewart, Cary Grant, Audrey Hepburn, Kirk Douglas, só para citar alguns nomes, e hoje tem Will não sei quem, esbofeteando não sei quem para, só assim, ter alguma audiência e ter alguma coisa pra contar. Hollywood está descendo, e rápido, a ladeira.
    E hoje, Luis Buñuel, um espanhol nascido na pequena cidade de Calanda, seria um oásis no meio deste deserto intelectual desta indústria cinematográfica mas, infelizmente ele morreu em 1983, mas felizmente sua obra está aí para ser vista e revista e, para isso, ainda contamos com a incansável Solange e seu imprescindível Projetor Antigo.

    ResponderExcluir