Eu considero este filme e "Desafio à Corrupção", os dois melhores filmes de Paul Newman e ele recebeu uma merecida indicação ao Oscar mas, sinceramente, quem dá show mesmo é o veterano Melvyn Douglas e Patricia Neal, e tome Oscar para os dois. O outro Oscar deste filme é a bela fotografia em preto e branco de James Wong Howe. E o precocemente falecido Brandon de Wilde (quem não se lembra dele em "Shane"?) também está muito bem. Uma pena a sua morte trágica em um acidente de carro. Um filme pesado do ponto de vista psicológico, mas que vale a pena ser visto. Outra ótima postagem. Obrigado.
Eu considero este filme e "Desafio à Corrupção", os dois melhores filmes de Paul Newman e ele recebeu uma merecida indicação ao Oscar mas, sinceramente, quem dá show mesmo é o veterano Melvyn Douglas e Patricia Neal, e tome Oscar para os dois. O outro Oscar deste filme é a bela fotografia em preto e branco de James Wong Howe.
ResponderExcluirE o precocemente falecido Brandon de Wilde (quem não se lembra dele em "Shane"?) também está muito bem. Uma pena a sua morte trágica em um acidente de carro.
Um filme pesado do ponto de vista psicológico, mas que vale a pena ser visto.
Outra ótima postagem. Obrigado.