Nos filmes B-noir, como este, eu nunca encontrei um ator que personificasse o mal tão bem quanto o ator Lawrence Tierney (1919-2002). Se em "Born to Kill" ("Nascido para Matar" - 1947), que tem aqui no blog, ele já me dava calafrios, eleve ao cubo esta sensação neste filme aqui postado. Tierney era irmão do ator Scott Brady (1924-1985), e a semelhança física entre os dois era muito grande. Este noir, um dos mais emblemáticos da "persona" de Tierney no cinema, é um bom filme e, com o tempo, criou uma aura de "cult", merecidamente. Os nossos presentes de Natal (mais um!) vieram bem recheados neste triste ano de 2022, e tudo cortesia da equipe do Projetor Antigo. Não posso pedir mais que isso.
Nos filmes B-noir, como este, eu nunca encontrei um ator que personificasse o mal tão bem quanto o ator Lawrence Tierney (1919-2002).
ResponderExcluirSe em "Born to Kill" ("Nascido para Matar" - 1947), que tem aqui no blog, ele já me dava calafrios, eleve ao cubo esta sensação neste filme aqui postado.
Tierney era irmão do ator Scott Brady (1924-1985), e a semelhança física entre os dois era muito grande.
Este noir, um dos mais emblemáticos da "persona" de Tierney no cinema, é um bom filme e, com o tempo, criou uma aura de "cult", merecidamente.
Os nossos presentes de Natal (mais um!) vieram bem recheados neste triste ano de 2022, e tudo cortesia da equipe do Projetor Antigo.
Não posso pedir mais que isso.