Esse bom filme noir foi baseado no livro de mesmo nome, do escritor Mickey Spillane (1918-2006), o criador do detetive Mike Hammer que, nos anos 40 e 50, era o escritor de pulp fiction mais vendido no mundo. Mas, este livro foi o primeiro que Spillane escreveu sem Hammer e, claro, não teve o mesmo impacto dos livros de Mike Hammer. Hoje alguém sabe realmente de quem eu estou falando aqui? Muito provavelmente, não. Que pena. Os livros de Spillane eram violentos e de ritmo veloz, e ele influenciou muita gente. E eram diversão garantida. Pena que a maioria deles não teve publicação no Brasil, com 03 honrosas exceções e tudo porque os críticos, chatos como quase sempre são, torciam o nariz para o jeitão abrutalhado de Spillane autor e seu alterego Hammer. Só em Portugal é que Spillane teve quase todos os seus livros publicados na saudosa Coleção Vampiro da Editora Livros do Brasil de Lisboa. Uma última curiosidade: a atriz Dolores Donlon (1920-2012) que faz a personagem "Troy Avalon" neste filme, foi a Playmate de agosto de 1957 da revista Playboy. Ela era realmente uma beldade. Mais uma inusitada e boa postagem do sempre inusitado Projetor Antigo.
Esse bom filme noir foi baseado no livro de mesmo nome, do escritor Mickey Spillane (1918-2006), o criador do detetive Mike Hammer que, nos anos 40 e 50, era o escritor de pulp fiction mais vendido no mundo.
ResponderExcluirMas, este livro foi o primeiro que Spillane escreveu sem Hammer e, claro, não teve o mesmo impacto dos livros de Mike Hammer.
Hoje alguém sabe realmente de quem eu estou falando aqui? Muito provavelmente, não. Que pena.
Os livros de Spillane eram violentos e de ritmo veloz, e ele influenciou muita gente. E eram diversão garantida. Pena que a maioria deles não teve publicação no Brasil, com 03 honrosas exceções e tudo porque os críticos, chatos como quase sempre são, torciam o nariz para o jeitão abrutalhado de Spillane autor e seu alterego Hammer.
Só em Portugal é que Spillane teve quase todos os seus livros publicados na saudosa Coleção Vampiro da Editora Livros do Brasil de Lisboa.
Uma última curiosidade: a atriz Dolores Donlon (1920-2012) que faz a personagem "Troy Avalon" neste filme, foi a Playmate de agosto de 1957 da revista Playboy. Ela era realmente uma beldade.
Mais uma inusitada e boa postagem do sempre inusitado Projetor Antigo.