Não sei se esta postagem já estava programada ou é uma gentileza da parte da Solange pois, na postagem de "Os Esquecidos", eu citei "O Anjo Exterminador" como meu Buñuel preferido. Qualquer que seja o caso e a razão, a minha resposta a esta postagem é a mesma: Muito obrigado, Solange. Quanto ao filme, eu poderia citar a precisa definição de Leslie Halliwell: "uma fascinante fantasia surrealista". As armadilhas cotidianas e sociais que fazemos para nossas próprias vidas, nos coloca em uma espécie de inferno de onde não conseguimos fugir. Este é um filme que nos deixa fascinados mas, ao mesmo tempo, angustiados e aterrorizados, um filme que nos esbofeteia de forma implacável e, quando saímos de suas imagens, nos deixa sem ação. Sua hora e meia de duração é uma verdadeira jornada a um pesadelo que, para aquelas pessoas "presas" naquela sala, não tem fim. Mas, me desculpe Solange, por este comentário prolixo, pois eu poderia resumir tudo isso dizendo simplesmente: que obra-prima. Obrigado de novo.
Em virtude da magnitude e qualidade da postagem, eu considero que você fez uma "grande" retribuição. Obrigado pela gentileza e eu, dentro das minhas limitações, continuarei a tentar contribuir com este blog que, repito sempre, é um verdadeiro paraíso na Terra para nós que gostamos do bom cinema, e tudo graças ao trabalho hercúleo e altruísta da sempre incansável Solange.
Não sei se esta postagem já estava programada ou é uma gentileza da parte da Solange pois, na postagem de "Os Esquecidos", eu citei "O Anjo Exterminador" como meu Buñuel preferido.
ResponderExcluirQualquer que seja o caso e a razão, a minha resposta a esta postagem é a mesma: Muito obrigado, Solange.
Quanto ao filme, eu poderia citar a precisa definição de Leslie Halliwell: "uma fascinante fantasia surrealista".
As armadilhas cotidianas e sociais que fazemos para nossas próprias vidas, nos coloca em uma espécie de inferno de onde não conseguimos fugir.
Este é um filme que nos deixa fascinados mas, ao mesmo tempo, angustiados e aterrorizados, um filme que nos esbofeteia de forma implacável e, quando saímos de suas imagens, nos deixa sem ação.
Sua hora e meia de duração é uma verdadeira jornada a um pesadelo que, para aquelas pessoas "presas" naquela sala, não tem fim.
Mas, me desculpe Solange, por este comentário prolixo, pois eu poderia resumir tudo isso dizendo simplesmente: que obra-prima.
Obrigado de novo.
Pequena retribuição ao único que comenta e participa
ExcluirEm virtude da magnitude e qualidade da postagem, eu considero que você fez uma "grande" retribuição.
ExcluirObrigado pela gentileza e eu, dentro das minhas limitações, continuarei a tentar contribuir com este blog que, repito sempre, é um verdadeiro paraíso na Terra para nós que gostamos do bom cinema, e tudo graças ao trabalho hercúleo e altruísta da sempre incansável Solange.