Esta é a segunda versão de um conto de Agatha Christie, "O Chalé do Rouxinol", publicado no Brasil pela editora Nova Fronteira, na coletânea "Um Acidente e Outras Histórias". A primeira versão é inglesa, com o mesmo nome deste filme postado pela Solange, e é de 1937, e estrelada pelo ator sherlockiano, e considerado o melhor espadachim do cinema mundial, o fenomenal inglês Basil Rathbone, junto com a atriz americana Ann Harding. Para ser mais exato, o filme foi baseado em peça de 1936, escrita pelo autor-ator Frank Vosper que fez uma adaptação do conto de Christie. Ao contrário da peça, que fez sucesso, ambas as versões cinematográficas não tiveram boa acolhida da crítica especializada da época mas, a maioria dos críticos, elogiou muito mais a primeira versão com Rathbone. Bem, uma coisa é certa, o precocemente falecido John Hodiak era um ator muito bom e Sylvia Sidney também, e a Solange nos dá a chance de termos a nossa própria opinião postando este filme de 1947. Obrigado pela postagem, Solange
Esta é a segunda versão de um conto de Agatha Christie, "O Chalé do Rouxinol", publicado no Brasil pela editora Nova Fronteira, na coletânea "Um Acidente e Outras Histórias".
ResponderExcluirA primeira versão é inglesa, com o mesmo nome deste filme postado pela Solange, e é de 1937, e estrelada pelo ator sherlockiano, e considerado o melhor espadachim do cinema mundial, o fenomenal inglês Basil Rathbone, junto com a atriz americana Ann Harding.
Para ser mais exato, o filme foi baseado em peça de 1936, escrita pelo autor-ator Frank Vosper que fez uma adaptação do conto de Christie. Ao contrário da peça, que fez sucesso, ambas as versões cinematográficas não tiveram boa acolhida da crítica especializada da época mas, a maioria dos críticos, elogiou muito mais a primeira versão com Rathbone.
Bem, uma coisa é certa, o precocemente falecido John Hodiak era um ator muito bom e Sylvia Sidney também, e a Solange nos dá a chance de termos a nossa própria opinião postando este filme de 1947.
Obrigado pela postagem, Solange